sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Hard Drive Inspector NE




Hard Drive Inspector NE é um programa poderoso, eficiente e fácil de utilizar destinado a verificar a saúde do seu disco. Esta edição possui todas as funcionalidades da versão Profissional, mas tem também em vista as especificidades dos computadores portáteis.
O valor da informação guardada no disco de um computador é em média muito superior ao valor do próprio computador. Mas um disco é um dos componentes internos do computador mais instável. Quando bloqueia (o que acontece com alguma frequência), a informação armazenada pode perder-se total ou parcialmente. Como resultado, a informação recuperada pode tornar-se impossível ou apenas ser possível recorrendo a procedimentos muito sofisticados e caros, levados a cabo só por especialistas.
Os discos modernos suportam S.M.A.R.T. (Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology) que foi especialmente desenvolvido para detectar as falhas que poderão acontecer no disco. Utilizando esta tecnologia, Hard Drive Inspector NE pode monitorizar o estado corrente de vários parâmetros críticos do disco, bem como a sua fiabilidade e funcionamento. Hard Drive Inspector NE analisa estes dados e avisa o utilizador no caso de encontrar um parâmetro que indique uma redução crítica da fiabilidade do disco. Estes alertas feitos atempadamente tornam possível a cópia de dados e a substituição do disco actual, prevenindo assim a perda de informação.


download

0 comentários: