segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Process Explorer v11.02





Descrição:Se você suspeita que seu computador está infectado com algum vírus ou está rodando programas sem a sua permissão (consumindo muitos recursos e deixando seu computador lento), é bom analisar a lista de processos e verificar se não há nada de errado.
Ao exibir a lista de processos no Gerenciador de Tarefas, você verá alguns nomes de programas conhecidos, como “iexplorer.exe” (Internet Explorer), “firefox.exe”, etc. Entretanto, a maioria dos processos são de programas do sistema operacional e que muitas vezes você não conhece, mas são necessários para manter o Windows funcionando corretamente. Para descobrir se um processo é necessário ou não, uma boa dica é buscar pelo nome dele no Google, seguido pelo nome “processo”. Hoje em dia existem diversos sites que oferecem informaçoes detalhadas sobre os processos.
Para ajudar na identificação dos processos, você pode usar um programa criado e distribuído gratuitamente pela Microsoft, chamado Process Explorer. Esse programa lista todos os processos sendo executados, mas ao contrário do Gerenciador de Tarefas, exibe diversas outras informações importantes, como o nome da empresa que produziu o software, o local onde o arquivo está armazenado no disco rígido, a descrição do processo, etc. Com esses dados em mãos, é relativamente simples descobrir se o seu computador está rodando programas indesejados ou está infectado com vírus, trojans, spywares, etc
Tamanho:1,29 MB


download

0 comentários: